terça-feira, 11 de outubro de 2011


SÉRIE C »América precisa de duas vitórias e pelo menos um empate para o acesso

Publicação: 11/10/2011 08:04 Atualização: 11/10/2011 10:50
De Luan Xavier para o Diário de Natal
Sete pontos - ou seja, duas vitórias e um empate - separam o América da Série B de 2012. Depois da primeira vitória na segunda fase desta Série C 2011, no último sábado, pelo placar de 3 a 0 em cima do Rio Branco-AC, no Nazarenão, o time rubro chegou aos quatro pontos e, segundo os matemáticos do site Chance de Gol, precisa somar mais sete para chegar aos onze e assegurar matematicamente a vaga na Segundona do ano que vem. O resultado do final de semana só não foi melhor porque o CRB-AL venceu o líder Paysandu-PA jogando em Maceió e ficou a segunda colocação do Grupo E com cinco pontos somados, um a mais que o Dragão. Agora o América se prepara para conquistar os três primeiros dos sete pontos restantes conseguindo uma nova vitória em cima do Rio Branco, desta vez no estádio Arena da Floresta, na capital do Acre, em partida marcada para o próximo domingo.
Para o novo encontro contra o time acreano o técnico Flávio Araújo já sabe que não poderá contar com o volante Nata,autor do último gol da vitória rubra no último sábado em Goianinha. Em contrapartida, terá o retorno do paraguaio Iván González, que deve retomar a vaga na ala esquerda. O fato de ter dois jogos seguidos contra a mesma equipe pode ser proveitoso para o América, segundo Mazinho, já que a equipe sabe o estilo de jogo do alvirrubro do Acre. "Agora conhecemos o time deles e já sabemos como teremos que atuar para buscar três pontos na casa deles", disse Mazinho.

Vitória

O torcedor teve que esperar para começar a enxergar a vitória alvirrubra no último sábado. Ofensivo, mantendo a posse de bola, mas sem conseguir mostrar seu melhor futebol no primeiro tempo, só aos 45 minutos de jogo é que o meia Mazinho conseguiu tirar o marcador do zero, quando aproveitou a boa chegada do América e chutou da entrada da área. O segundo tempo foi totalmente diferente, em termos de ritmo de jogo, com o Dragão buscando ampliar o placar logo no primeiro minuto de jogo com Tiaguinho. Pingo, Norberto e Wanderley se encarregavam de levar perigo ao gol defendido por Rafael, mas parecia que a ordem era testar o coração do torcedor. Apenas aos 41 novamente Mazinho ampliou a vantagem para o time de Natal depois de aproveitar a sobra da zaga e mandar com calma para o fundo das redes. Quem se encarregou de fechar a conta foi o volante Nata, que não desperdiçou a ótima chegada do Dragão pela esquerda e mandou a bola no canto direito do gol do Rio Branco, marcando o terceiro do América aos 44 minutos de jogo.

Próximos jogos

16/10

Paysandu x CRB
Rio Branco x América

Nenhum comentário:

Postar um comentário