terça-feira, 18 de outubro de 2011


Como será o amanhã no grupo E?

Publicação: 18 de Outubro de 2011 às 00:00

A batalha travada entre Rio Branco e CBF na Justiça sofreu mais uma virada. Notificada sobre a decisão da Justiça Comum do Acre, em suspender a decisão do STJD eliminando o clube do Brasileiro da série C, a entidade acatou a nova decisão judicial, reintegrou o representante acreano e a tabela do grupo E voltou ao mesmo patamar de antes. A decisão  gerou uma insegurança jurídica na competição, uma vez que o departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol vai definir que medida adotará para cassar a liminar expedida pela Justiça Comum.

João GilbertoPresidente Hermano Moraes quer resguardar direitos do AméricaPresidente Hermano Moraes quer resguardar direitos do América
A questão colocou o América em compasso de espera. O alvirrubro que folgou no final de semana devido ao cancelamento do jogo contra o Rio Branco e que, pela tabela divulgada na última sexta-feira, iria enfrentar o CRB no próximo domingo, agora volta a mudar de rota e terá de ir até Rio Branco enfrentar o representante local. Apesar de manter a equipe em treinamento a diretoria do clube potiguar pretende manter contato com a diretoria técnica da CBF antes de realizar qualquer tipo de plano de viagem.

O cancelamento da participação do representante do Acre na competição nacional, gerou um prejuízo de R$ 15 mil aos cofres americanos. Essa foi a taxa cobrada pelo Hotel em Rio Branco, que fez a reserva para receber a delegação potiguar. Pensando nisso, o presidente Hermano Moraes não descarta a hipótese de entrar com uma ação no sentido de resguardar o interesse americano.

O presidente do conselho deliberativo americano e desembargador, José Rocha, não se mostra otimista com relação ao desenrolar da briga entre Rio Branco e a CBF. Na visão do dirigente a questão extrapolou a esfera esportiva e, não ocorrendo acordo, tudo indica que o caso deva parar na alçada do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

"Isso é o que na linguagem bem popular nós podemos definir como um verdadeiro balaio de gatos. O embate já não é mais apenas entre a CBF e o Rio Branco, pois quem ingressou com recurso solicitando a suspensão da medida eliminatória aplicada ao Rio Branco pelo STJD, foi a Procuradoria-Geral do Estado do Acre. Em não havendo nenhum tipo de composição o caso pode levar anos para ter o mérito julgado", ressalta.

A questão é que a liminar obtida em defesa do Rio Branco foi da Justiça Comum do Acre, quando o fórum legal para discutir esse tipo de problema com a confederação é no Rio de Janeiro. Agora, os advogados da CBF devem entrar com pedido de Exceção de Incompetência Territorial e nesta situação, o processo será repassado para alçada do Superior Tribunal de Justiça/DF, sem contar que a Luverdense/MT deve recorrer à Justiça atrás de resguardar os seus direitos, podendo parar a competição.

Derrota acaba clima de paz dentro do Paysandu

O clima de paz e tranquilidade que reinava no Paysandu, definitivamente acabou. Tanto que logo após a segunda derrota consecutiva para o CRB, a diretoria do Papão da Curuzu anunciou a dispensa do treinador Edson Gaúcho e o afastamento  dos volantes Sandro e Rodrigues Pontes, mais o  zagueiro Vagner. A lista pode envolver mais nomes caso sejam comprovados novos casos de indisciplina.

Além dos dois resultados negativos, começou a se falar num clima de briga interna dentro do elenco, a ponto de Vagner, Sandro e Rodrigo Pontes, líderes do grupo, procurarem a diretoria para alertar sobre os problemas de relacionamento de alguns atletas com o técnico. 

A diretoria do Paysandu ainda não anunciou o nome do novo comandante da equipe, um dos cotados é Everton Goiano, hoje no Rio Branco, e que ainda não sabe se poderá treinar o Estrelão do Norte na competição devido ao imbróglio gerado em torno da eliminação do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário