terça-feira, 9 de agosto de 2011


Pedido de suspensão do PSD é negado pela Justiça Eleitoral

Juiz Fábio Hollanda optou por deixar processo seguir seu curso e até o momento nenhuma irregularidade foi achada.

Por Geraldo Miranda
Tamanho do texto: A  


O juiz Fábio Holanda, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou o pedido feito pelo Democratas de suspender o processo de registro do PSD no Rio Grande do Norte. O magistrado alegou que só levará o pedido à Corte no momento que ele for julgado com base nas investigações que vem correndo no Ministério Público Eleitoral e na corregedoria.

“Eu não deferi a denuncia do DEM, pois eles se basearam em matérias vinculadas em uns blogs locais que afirmavam que o PSD trocava assinaturas por cestas básicas. Optei por deixar o processo seguir seu curso, pois ele será investigado pelas autoridades competentes e assim algo será feito em caso de irregularidades”, explica o juiz.

Fábio Holanda explicou que até o momento nenhuma irregularidade foi achada, mas que, se as noticias forem constatadas, irá impugnar no RN o pedido das assinaturas do PSD. O juiz também concedeu ao partido 72 horas para comentar sobre o assunto. 

Democratas aguardam ilegitimidade da criação do partidoUm dos advogados que cuida do caso, Carlos Orbashi, informou que após a decisão do juiz potiguar, o DEM irá aguardar o MPE e a corregedoria deixarem o processo correr. Contudo, ele alega que “existem várias irregularidades no processo de criação no PSD”.

“As questões judiciais estão em curso, porém já encontramos falhas no estatuto do PSD e vamos esperar a questão das atas. E ainda acho difícil que o PSD responda a questão das falhas que estão na ata do partido ”, argumenta o advogado.

O presidente nacional dos Democratas, senador José Agripino está a caminho de Brasília para analisar pessoalmente esta questão. A reportagem tentou contato com ele, mas o celular estava desligado.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário