segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Entrevista de Cid Arruda na Rádio Talismã FM de Belém/PB


Após quase 7 meses sem falar no rádio, o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, foi entrevistado pela Rádio Talismã FM 99,3 da cidade de Belém/PB, nesta sexta-feira, dia 26 de agosto. A cidade de Nova Cruz parou para ouvir essa entrevista. Cid falou sobre seus 8 anos de governo em Nova Cruz, respondeu a algumas perguntas e recebeu muitos elogios da sua administração na cidade. Ele também falou dos descasos que estão acontecendo na administração do prefeito Flávio Azevedo (PMDB).

Confira algumas partes da entrevista:

POLÍTICA
Cid falou das derrotas e vitórias na sua vida política.
“A política é feita de vitórias e derrotas. E a população de Nova Cruz entendeu que a melhor hora para ser prefeito foi em 2000, e reeleito em 2004.”

AVALIAÇÃO
“A avaliação do meus dois governos foi boa. Procurei atuar em todas as áreas. E realizei obras até o último dia de minha gestão.”

ESTÁDIO MUNICIPAL
"Nova Cruz merece um estádio e não mais um campo de futebol. O atual prefeito não teve competência de colocar um tijolo para a obra do estádio municipal que teve os recursos garantidos e assegurados na minha administração."

TAXA DE ILUMINAÇÃO
"Na minha gestão, a prefeitura estava com débitos e criei a taxa de iluminação pública para poder pagar esses débitos. Quando terminei, apenas mandei o projeto para a câmara para acabar com a taxa de iluminação. O prefeito atual falava tanto dessa taxa que não era certo cobrá-la, que quando iniciou na gestão, em 2009, foi na justiça para retomá-la."

MENTIRAS
"O prefeito Flávio Azevedo foi eleito com promessas mentirosas. Prometeu distribuir cestas básicas, pagar as contas de água e de luz e também prometeu empregos na prefeitura para a população."

SANEAMENTO
Porque o saneamento está parado em Nova Cruz?
"A culpa não é minha que o saneamento está parado em Nova Cruz. O que tá faltando é um prefeito competente que cobre das autoridades para que seja retomado as obras do saneamento."

HOSPITAL
"Quando prefeito, eu deixei o hospital funcinando perfeitamente, com recursos aplicados em reforma e melhoria de equipamentos. Hoje, a realidade é outra. O prefeito atual está deixando o hospital uma calamidade. Falta serviços básicos, como medicamentos. E crianças estão nascendo em outras cidades."

CEMITÉRIO PÚBLICO
"É o único cemitério pintado de verde do mundo. Tá complicado até de morrer em Nova Cruz. Quem não tiver terreno, não tem mais espaço para se enterrar."

Diversos ouvintes ligaram para rádio fazendo perguntas e elogios a Cid Arruda. Confira o que alguns falaram:

(Henrique Cesar)
Administrou muito bem Nova Cruz durante os 8 anos.

(Fátima – ex-moradora de Nova Cruz)
Nova Cruz está realmente um caos e concordo com o que Cid está dizendo.

(José)
Na administração de Cid a iluminação pública era paga com gosto.

(João Maria da 13)
Porque o ex-prefeito colocou em revistas que tinha feito o estádio público?
"Eu nunca disse que tinha feito estádio. Eu disse que tinha conseguido o terreno, iniciado a obra e disse também que os recursos estavam garantidos para o próximo prefeito aplicar e dar prosseguimento as obras que seria construída em partes, modulamente, como aconteceu no estádio do ABC, o Frasqueirão.", respondeu Cid.

(Abraão)
Durante um debate com o ex-prefeito Cid Arruda, o atual prefeito disse que a máquina Remington iria revolucionar em Nova Cruz. Relembrou também que o prefeito Flávio, em debate com o candidato Germano Targino, não soube dizer o que significava IDEB. Um desconhecimento total. Hoje mostra os índices da educação municipal lá embaixo.

(João da Amap)
Porque que Cid dizia que tinha feito tudo e teve uma derrota por 2.603 votos do seu candidato?
“Eu nunca disse em momento algum que tinha feito tudo. Disse apenas o que tinha feito. E derrotas fazem parte da vida.”, respondeu Cid.

(Girlane)
O posto da Av. Assis Chateaubriand está abandonado. Na época de Cid Arruda, o posto funcionava muito bem. Realmente não adianta o prefeito ter ganhado por uma maioria de 2.603 votos e não está fazendo nada pela população.

(Ari Barrinha)
Qual a marca que o atual prefeito vai deixar para Nova Cruz?
“Ele vai ficar lembrado como o prefeito que FEZ RETROCEDER NOVA CRUZ.", respondeu Cid.

(Paulo do Matadouro)
Porque o ex-prefeito não fez um matadouro?
"No final da minha gestão, eu consegui junto a Emater, através do então secretário Iberê Ferreira de Souza, recursos assegurados para a construção de um abatedouro público. A obra foi iniciada pela atual administração, mas não teve prosseguimento. Falta o prefeito tomar iniciativa e procurar a governadora para retomar a obra.", respondeu Cid.

(Rodrigo do Planalto)
Porque Cid falava da família Targino no passado e hoje está junto deles?
“Nós fomos adversários no passado. Existia uma adversidade sim, mas em um determinado momento nos unirmos em busca do bem de Nova Cruz. Hoje somos correligionários. Me filiei ao PSB, mas meu partido é PNC – PARTIDO DE NOVA CRUZ. Procuramos o melhor para a cidade. Temos que acabar com o radicalismo de votar em um só partido.”, respondeu Cid.

(Ana Paula – Frei Damião)
O sinal da TV da cidade está horrível. Se o prefeito quiser, eu posso emprestar o dinheiro para consertar.

Teve um ouvinte que fez a seguinte pergunta: 
Cid, já pensou qual vai ser o seu lema em 2012?
"Nós temos que reconstruir Nova Cruz.", disse Cid.
Nas considerações finais, Cid agradeceu a oportunidade e parabenizou o formato do programa, que oferece espaços democráticos para a população.

“Parabéns aos que fazem a Rádio Talismã, que está revolucionando e ganhando muita audiência.”, acrescentou Cid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário