OAS lançará nova etapa da arena

"Demolir a parte que sai do chão é mais fácil, o maquinário usado neste tipo de trabalho é muito moderno e facilita essa ação. Mas o problema todo consiste na demolição das fundações. Para se ter uma ideia, basta dizer que as arquibancadas do Machadinho foram derrubadas em 24 horas, mas só na última sexta-feira é que acabamos com a demolição das fundações que sustentavam o ginásio", explicou Demétrio.
O secretário natalense comemora o desenrolar do projeto e também o fato de a cidade ter saído da lista negra da imprensa externa, que depois de levantar uma série de suspeitas em relação a candidatura potiguar, foi obrigada a silenciar frente aos êxitos conquistados pela candidatura de Natal.
"Nós estamos cumprindo com tudo aquilo que foi recomendado, estamos dentro do cronograma acertado com a Fifa e a partir do início do próximo ano estaremos como um pouco mais de gordura para queimar em relação aos prazos estabelecidos", ressalta Demétrio, que diz isso baseado na antecipação do processo de demolição do estádio João Machado. "Todo tempo que pudermos ganhar nessa fase será válido caso suja algum contra-tempo no futuro", frisou.

As empresas responsáveis pelo consórcio Arena das Dunas, começaram a montagem da usina de concreto e a previsão é que o início da construção das fundações da nova praça esportiva para Copa de 2014 tenha largada dada dentro dos próximos 20 dias.
SALVADOR
Três das quatro partidas que acontecerão na cidade durante a primeira fase terão como protagonistas cabeças de chave de seus grupos. A capital baiana ainda receberá uma partida eliminatória das oitavas de final e uma das quartas de final. É nesta última fase que a cidade pode receber a Seleção Brasileira. O primeiro jogo em Salvador ocorrerá no dia seguinte à abertura, 13 de junho,
A presença da capital baiana na Copa das Confederações, em 2013, ficou condicionada ao andamento das obras da Arena Salvador até junho de 2012. A arena terá capacidade para 55 mil torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário