Agência lança a marca da Arena

Mas, engana-se quem pensa que o processo de elaboração da arte foi algo fácil de se desenvolver. Em pouco mais de um mês, tempo que a agência de publicidade teve para criar a logomarca, mais de 20 ideias foram levadas para os responsáveis pelo consórcio Arena das Dunas. "Foi exaustivo, já que foi um processo muito grande. Nossa agência não estava acostumada com trabalhos tão grandes e isso é recompensador. Mas, foi duro. Fomos elaborando logomarcas, e encaminhávamos ao pessoal do consórcio. Eles analisavam e davam o aval. Começou com 20, depois passou para três e agora, foi escolhido essa", disse Vinícius Cavalcanti, sócio e parceiro no desenvolvimento da marca.
Para chegar a arte final, os sócios revelaram que fizeram pesquisas históricas, através de dos Jogos Olímpicos e Pan americanos, como também na Copa do Mundo, até porque, eles queriam uma marca única, que não fosse cópia de nada que já existisse. "Acho sempre importante buscar referências em outros lugares, até para decidir que linha seguir ou não. Essa nossa pesquisa serviu para não seremos repetitivos", revelou Quaresma.
Agora que a marca foi aprovada e repassada para o consórcio, que vai ter a patente da arte, os sócios da agência esperam abrir portas para o mercado publicitário do Rio Grande do Norte. "Normalmente, esses trabalhos são realizados pelas agências do eixo Rio-São Paulo. Pouquíssimas empresas responsáveis pelas construções dos estádios para a Copa, estão contratando publicitários locais e isso é muito importante. É um divisor de água para o nosso estado. Fora que, nossa obra vai entrar para a história, se perpetuar", finalizou Cavalcanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário