domingo, 5 de junho de 2011



ABC em 5º, Brasil líder na Liga, Empate da seleção de Mano, Chinesa campeã

 

A excelente vitória do ABC contra a Portuguesa no jogo de sexta reabilitou o time do empate com o Salgueiro em casa na última rodada, e fez o "mais querido" pular para 5º lugar ao final da 3ª rodada. Agora é encarar o Goiás nesta terça no Frasqueirão e buscar a vitória para entrar no G-4. Provavelmente o ABC ainda não contará com Leandrão, já que o clube não conseguiu até o momento reverter a suspensão do atacante, que é até este jogo do Goiás. Com isso Elionar Bombinha tem mais uma oportunidade de se firmar no ataque, já que vem marcando gols, ou será que com Leandrão jogariam os dois? Essa resposta só com Leandro Campos.

Vôlei

O Brasil venceu mais uma por 3 x 0 na Liga mundial, e dessa vez contra um adversário de peso, a Polônia. Com isso o Brasil lidera o grupo A da competição ao lado dos EUA, que venceram as duas partidas contra Porto Rico por 3 x 1, mas o Brasil está na frente pelo Ponto Average (Divisão do número de pontos ganhos pelo número de pontos sofridos) e pode se isolar se vencer o 2º jogo contra a Polônia neste domingo. Rússia, Bulgária, Sérvia, Argentina, Itália e Coréia (surpresa) estão na zona de classificação de suas respectivas chaves até o momento. [atualizando] O Brasil venceu também o 2º jogo contra a Polônia no Maracananzinho, desta vez por 3 x 1, num jogão, e é o líder isolado de seu grupo com 4 jogos e 4 vitórias.

Seleção Brasileira

Muitas críticas a Mano Menezes e vaias da torcida após o empate do Brasil com a Holanda em Goiânia. De fato o Brasil não venceu nenhuma partida contra seleções "Top", perdeu para Argentina e França e agora empatou com a Holanda, e isso não é bom. Porém é preciso fazer algumas ressalvas, primeiro que contra a Argentina o Brasil não jogou mal, e perdeu com um gol de Messi no último minuto numa bola perdida no meio campo. Segundo, contra a França a expulsão de Hernandes foi determinante. Terceiro, contra a Holanda o 2º tempo foi ótimo, faltou "só" o gol. E quarto, mais importante do que ganhar amistosos, o principal é ganhar competições, especialmente a Copa em 2014, a seleção está passando por uma renovação e ainda estamos no começo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário