quinta-feira, 28 de abril de 2011



28 de abril de 2011 às 07:15

Governo Rosa(do) extingue mais sete escolas

Publicado em Educação
Quatro meses de governo, quatro meses que somam escolas extintas RN afora.
O Diário Oficial desta quarta-feira (27) trouxe o ato de extinção de sete escolas estaduais, medida que tem como objetivo tirar do cadastro do censo escolar e da Receita Federal o CNPJ de escolas que, embora inativas há vários anos, continuavam constando nos registros.
De acordo com a subcoordenadora de inspeção escolar da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, Auxiliadora Albano, ainda há outras escolas inativas que necessitam da publicação do ato de extinção.
São mais 76 processos que aguardam a publicação para encerramento do CNPJ.
- “Temos escolas aparecendo no censo escolar como ‘paralisadas’ desde 1995, 1996, 2001. Como o ato de extinção nunca foi publicado, a Seec continuava prestando contas à Receita Federal e ao Ministério de Educação”, explicou.
São escolas localizadas em zonas rurais e que muitas vezes tinham a estrutura composta de apenas uma sala de aula, geralmente vizinha à casa do professor.
O processo de supressão foi acompanhad pelo Ministério Público, através da promotora Carla Amico. Quanto aos alunos e professores de algumas do fim, como a Vigário Bartolomeu, com 170 alunos, serão absorvidos por outras escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário