quarta-feira, 13 de abril de 2011


13/04/2011 09h06 - Atualizado em 13/04/2011 09h33

Começa a missa para vítimas do ataque a escola em Realengo, no Rio

Cerimônia, celebrada por Dom Orani Tempesta, reúne multidão no bairro.
Helicóptero vai jogar pétalas de rosas em homenagem às famílias das vítimas.

Thamine Leta e Patrícia KappenDo G1 RJ
Multidão se aglomera para acompanhar a missa de sétimo dia das vítimas do atirador de Realengo (Foto: Thamine Leta/G1)Multidão se aglomera para acompanhar a missa de sétimo dia das vítimas do atirador de Realengo (Foto: Thamine Leta/G1)
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, deu início por volta das 8h45 à missa de sétimo dia para as vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A cerimônia conta com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.
Arcebispo Dom Orani Tempesta chega ao local da missa em Realengo (Foto: Patrícia Kappen/G1)Arcebispo Dom Orani Tempesta chega ao local
da missa em Realengo (Foto: Patrícia Kappen/G1)
"É uma mensagem de esperança, de confiança, de estar junto e olhar para frente, para o futuro. E fazer da cidade um lugar de justiça e prosperidade", disse o arcebispo, momentos antes de começar a missa.
Um dos primeiros a falar, o ator MIlton Gonçalves interrompeu um silêncio emocionado do público, que cantou junto o Hino Nacional.
Após a missa, acontecerá um ato ecumênico no mesmo palco montado para a cerimônia. Representantes de outras religiões passarão mensagens de solidariedade para o público presente. Está previsto ainda um helicóptero da Polícia Civil que vai jogar pétalas de rosas em homenagem às famílias atingida

Nenhum comentário:

Postar um comentário