quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Treze-PB cogita enfrentar o Botafogo-RJ no estádio Frasqueirão, pela CB

Publicação: 08/02/2012 10:11 Atualização: 08/02/2012 11:24
De Rodrigo Matoso e Júlio Rocha para redação do DIARIODENATAL.COM.BR
O estádio Frasqueirão poderá ser palco, antes do previsto, da visita de um grande clube do futebol nacional na disputa da Copa do Brasil 2012. Como ABC e América enfrentam o Trem do Macapá e o Horizonte do Ceará, respectivamente, na 1ª fase, uma nova possibilidade tem sido cogita pelo vizinho, Treze da Paraíba, que está suspenso pelo STJD e não poderá mandar os seus dois primeiros jogos em Campina Grande e também não poderá atuar Almeidão, em João Pessoa, em razão de uma determinação do Ministério Público, para jogos oficiais na praça esportiva.

Desta maneira, o estádio Frasqueirão surge como principal alternativa para a estreia do clube diante do Botafogo-RJ. A informação foi confirmada pelo presidente do alvinegro paraibano, Fábio Azevedo. “Brigaremos até o fim para que possamos jogar em nossa casa, mas se não der, a diretoria do ABC já nos ofereceu o seu estádio”, disse o cartola ao portal Globo Esporte.

O Treze estreia na competição contra o Botafogo no dia 14 de março, e existe a perspectiva de que a partida seja transmitida em rede nacional de televisão.

O clube de Campina Grande foi punido com perda de mando de campo por causa do incidente registrado no ano passado, no jogo contra o São Paulo, em que um policial militar à paisana atirou para cima dentro da arquibancada sombra do clube.

A reportagem do DN Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do ABC, que comunicou, através do superintendente de Futebol Profissional e das Categorias de Base do Clube, Ricardo Moraes, desconhecimento sobre a possibilidade. Ainda assim, a realização não foi descartada, no entanto, um posicionamento só poderá ser dado após a palavra do presidente, que viaja no início desta tarde para a cidade de Assú, onde o alvinegro potiguar defende a liderança contra os donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário