quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Deputados divergem na expectativa da mensagem da governadora

Os deputados divergem quanto a expectativa da mensagem da governadora Rosalba Ciarlini. Walter Alves (PMDB) acredita que a chefe do Executivo estadual trará um relato de como está sendo feito o reequilíbrio financeiro do Estado e as perspectivas de projetos de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.
“Acredito que ela trará o balanço do reequilíbrio financeiro, com relação a capacidade de investimento, redução do custeio e a perspectiva para o Estado, com o porto, a ZPE”, ressaltou.
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa concentra o foco na cobrança que a chefe do Executivo apresente os planos para a gestão. “Espero que a governadora comece a cumprir os compromissos da campanha; ela precisa implementar um plano de governo e trazer um planejamento não apenas em palavras”, disse o deputado estadual Fábio Dantas (PHS).
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse esperar que o discurso da chefe do Executivo seja dissociado do que foi feito ano passado. “A mensagem do ano passado foi uma ode ao retrovisor, espero que ela aponte o que vai fazer, apresente um balanço do que ocorreu ano passado e comece a governar”, disse o petista. Ele lembrou que o Governo já fez um contingenciamento de 30% dos recursos que seriam destinados aos investimentos.
Fernando Mineiro também chamou atenção que enquanto a verba para investir sofre contingência, janeiro registrou uma arrecadação recorde para o Estado superando a marca dos R$ 330 milhões. “Espero que a governadora apresente as políticas e projetos administrativos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário