sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


As projeções para última rodada

10/02/2012 às 08:13 por Marcos Lopes
Confira as projeções feitas pela Tribuna do Norte para a rodada de domingo.
ABC
Vitória: Será suficiente para garantir a classificação da equipe, no mínimo, em segundo lugar. Isso garantiria ao clube o direito de jogar a semifinal como mandante, no Frasqueirão.
Empate: Clube vai chegar aos 16 pontos, mas poderá ser superado pelo América, caso este vença o Santa Cruz por qualquer placar. Neste caso, ele ainda jogaria a semifinal como mandante.
Derrota: O ABC seria superado pelo Palmeira e ainda poderá perder mais uma posição para o América, caso este vença o Santa Cruz. Com essa combinação de resultado o ABC enfrentaria o América na semifinal, com mando pertencendo ao adversário.
AMÉRICA
Vitória: Classificaria o clube, no mínimo, na segunda colocação. Ele poderia assumir a liderança, caso o ABC não vença o Palmeira. Neste caso, além de evitar um encontro precipitado com o rival na semifinal, o alvirrubro ainda garantia o mando de campo na próxima fase.
Empate: A equipe chegaria aos 14 pontos e para manter-se dentro do grupo de classificados para semifinal teria de torcer para o Coríntians não vencer o ASSU. Em caso de classificação o América jogaria a semifinal como visitante.
Derrota: Colacaria a classificação em risco, para manter a vaga na semifinal teria de torcer para o Coríntians não vencer o ASSU, no estádio Marizão, em Caicó.
PALMEIRA
Vitória: Pode levar a equipe à vice-liderança da fase de classificação em caso de empate entre Santa Cruz x América ou vitória americana. Neste caso a equipe faria a semifinal contra o Santa Cruz, em Goianinha.
Empate: Resultado colocaria o clube em risco de perder a vaga para o Coríntians. Isso só não ocorrerá caso o clube caicoense não consiga bater o ASSU, no estádio Marizão.
Derrota: O resultado aumentaria o risco do Palmeira perder a vaga na semifinal. Para tanto bastaria o Coríntians vencer o seu próximo compromisso. Esta também é a única situação que dará uma chance de classificação ao ASSU, que teria de  vencer tirar 2 gols de diferença no saldo em relação ao time de Goianinha.
Santa Cruz
Vitória: Garantiria não só a classificação da equipe, como a liderança da fase de classificação, dando o direito da equipe disputar a semifinal como mandante.
Empate: Neste caso a equipe estaria classificada, no mínimo, na segunda colocação e só perderia a liderança em caso de vitória do ABC sobre o Palmeiras.
Derrota: Neste caso ele seria superado pelo América e pode ainda ser superado pelo vencedor do jogo entre ABC x Palmeira, perdendo o direito de atuar como mandante na semifinal.
ASSU
A única chance de classificação será torcer para que o Palmeira seja derrotado por diferença igual ou superior a dois gols pelo ABC, desde que ele vença o Coríntians no estádio Marizão. Em caso de vitória por placar elástico, a equipe torcerá apenas por uma derrota simples da equipe de Goianinha. O Potiguar está na mesma situação, só que a diferença que os mossoroenses precisam retirar sobre o Palmeiras é de três gols. Os demais clubes não têm chance de classificação o menos de 1% de probabilidade.
CORÍNTIANS
Precisa derrotar o ASSU, no estádio Marizão e torcer para que América ou Palmeira não vençam os seus jogos para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário