quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


FNDE financia quadra pública em Nova Cruz

Depois de três anos e dois meses de gestão, a menina dos olhos da administração do prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, é a construção de uma quadra entre o bairro do Planalto e Vista do Sol, cercada de polêmicas.

Dentre uma das que pode ser questionada são os recursos para a construção. Segundo o "Folha do Agreste" em matéria publicada no dia 25 de janeiro,  a quadra será construida com recursos do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

"A quadra poliesportiva coberta do bairro Vista do Sol, é fruto de convênio celebrado pela atual administração municipal com o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Estudante – FNDE" 

Na mesma matéria há uma citação da fala do prefeito sobre o público alvo  que será beneficiado.

"Essa é mais uma obra que chega ao nosso município para beneficiar nossa população, principalmente aos nossos jovens e adolescentes. Esta obra visa proporcionar desporto e saúde pra todos, além, claro, propor valorização imobiliária e visibilidade ao bairro Vista do Sol"

Ao pesquisar no site do FNDE encontramos um repasse de R$ 97.972,70 (noventa e sete mil novencentos e setenta e dois reais e setenta sentavos) destinados a construção de quadras escolares.



A priori, quadras escolares são constuidas para atender aos alunos. Pensando assim visitamos os dois bairros em busca de escolas públicas localizadas nessas áreas.

No Planalto temos a Escola Municipal Deputado Márcio Marinho com amplo espaço para construção da quadra.






No bairro Vista do Sol não encontramos nenhuma escola pública, mas um terreno com terraplanagem realizada pelas máquinas do munícípio para dar início as obras.




Diante dessas constatações pairam as dúvidas sobre o local onde a quadra será construída.  

Esta atendendo as recomendações do FNDE?

Senhores vereadores é de total responsabilidade de vocês averiguarem a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário