quarta-feira, 28 de setembro de 2011



SINAL DE ALERTA »ABC perde para o Náutico-PE e se aproxima da zona de rebaixamento

Publicação: 27/09/2011 22:27 Atualização: 27/09/2011 22:32
Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Jogando fora de casa e diante de um forte adversário invicto em seus domínios, o ABC foi derrotado pelo Náutico-PE por 2 a 0 na noite desta terça-feira no estádio dos Aflitos.
 
 (Helder Tavares/DP/D.A. Press)
O gol da vitória do Timbu foi marcado por Kieza aos 40 minutos do primeiro tempo e Marlon aos 17 da segunda etapa.

Com o resultado, o ABC caiu para a 14ª colocação com 33 pontos e ficou a quatro pontos da zona de rebaixamento, enquanto que o Náutico chegou à vice-liderança com 47 pontos ganhos e segue na briga pelo acesso.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta outro adversário pernambucano, o alvinegro recebe o Sport-PE no Frasqueirão no sábado às 16h.

O JOGO

Forte candidato na briga pelo acesso à elite do futebol, o Náutico começou pressionando o ABC e logo aos 4 minutos Kieza cabeceou com perigo para bela defesa de Camilo. Aos 8 nova investiga perigosa de Kieza e Camilo salva coma ponta dos dedos para escanteio.

Desorganizado e sentindo a falta de Cascata, o ABC não conseguia levar perigo. O Náutico novamente assustou aos 31 minutos com cabeçada de Rogério que passa rente a trave. Porém aos 41 minutos, o Timbu balançou as redes em jogada rápida de Kieza que chutou cruzado sem chances para o goleiro alvinegro.
No segundo tempo, o técnico alvinegro deixou o time mais ofensivo com a estreia do atacante Eliandro, mas não conseguiu chegar ao gol. O Náutico aproveitou a fragilidade alvinegra e em jogada de linha de fundo aos 17 minutos, Marlon recebeu livre na área, girou e chutou rasteiro, Camilo ainda tocou na bola que entrou marcando 2 a 0 pro Timbu.

Ainda perdido, o ABC quase levou o terceiro aos 30 minutos em rápido contra-ataque e chute forte de Eduardo Ramos para bela defesa de Camilo. No único lance de real perigo para o ABC, Pio faz cobrança de falta e exige bela defesa de Gledson. Nos minutos finais, o Náutico apenas administrou o resultado e manteve a invencibilidade nos Aflitos.

Ficha Técnica

Náutico: Gideão, Peter; Ronaldo Alves, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos Derlei, Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

  1. ABC: Camilo; Pio, Rafael, Irineu e Renatinho; Rômulo, Marcus Vinícius (Esdras), Makelelê (Eliandro) e Jerson; Leandrão e Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário