Operação Pecado Capital: mais pessoas influentes citadas nas gravações. Confira
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:19
O nome de Sayonara Saraiva é citado nas páginas 5 e 21 da petição do Ministério Público à Justiça. Na primeira, ela aparece como depoente, falando sobre os vínculos entre Rychardson e outros três integrantes do esquema, Rhandson de Macedo Bernardo (irmão de Rychardson), Daniel Vale (advogado, ex-coordenador jurídico do Ipem) e Aécio Fernandes (“testa de ferro de Rychardson”).
Na outra página, ela é mencionada na transcrição do depoimento de Laila Cristiane Nagib, segundo quem “SAYONARA ROSADO DA COSTA é filha de um juiz e ganhava no IPEM tanto como estagiária como funcionária (que ela dava expediente apenas como estagiária e em 2009 já tinha acabado seu estágio há muito tempo)”.
Aos poucos, vai sendo desenhada as ligações entre os afilhados que recebiam sem trabalhar do Ipem e seus respectivos padrinhos “politicamente influentes”. Falta saber, ainda, quem são Lauro e Fernando, citados nos áudios da operação, divulgados pelo MP.
Além disso, falta esclarecer se Marcos Maia, outro funcionário fantasma mencionado na petição, é ou não ligado ao deputado federal João Maia (PR), como cogitado na peça. O jornalista Daniel Dantas publicou em seu blog que Daniel Alves Bezerra, preso na “Pecado Capital”, foi candidato a vereador em Rio do Fogo pelo PR, em 2008. É uma pista.
Diálogo:
– Ele botou a Sayonara, a de Saraiva?, pergunta Rychardson.
– Botou, botou também… a de Expedito, respondeu Daniel.
– É… por um lado é bom, conclui Rychardson.
Do Blog do Daniel Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário