quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Leandro Campos e mais dois técnicos disputam cargo de treinador do ABC

Publicação: 01/09/2011 07:20 Atualização: 01/09/2011 07:26
De Luan Xavier para o Diário de Natal
 
Portões fechados, seguranças particulares, Polícia Militar e o aviso: acesso ao treino permitido apenas aos profissionais de imprensa. Tudo isso consequência da humilhante goleada sofrida dentro de casa para o Bragantino na última terça-feira (30), quando o Alvinegro tomou cinco gols e apresentou um futebol pífio, irritando a torcida, que começou a deixar o campo logo aos 25 minutos do segundo tempo pedindo mudanças na comissão técnica e diretoria. O anseio foi atendido: na manhã de ontem a direção do ABC anunciou a rescisão contratual com Guto Ferreira, que em quatro jogos sob o comando do time abecedista amargou duas derrotas e dois empates. Antes da reapresentação, uma nova baixa. Wlamir Machado, preparador de goleiros, foi demitido pela diretoria, que hoje deve anunciar pelo menos três dispensas.

Após acertas sua saída do clube, o ex-preparador de goleiros do ABC, Wlamir Machado, disse que sai do clube com a consciência de que deixou goleiros muito bem preparadospara servir o time e deu pistas de que o ambiente no ABC não é dos melhores. "Alguma coisa errada existe? Existe, mas não cabe a mim comentar", disse. Quem não poupou palavras para explicar o momento do clube foi o meia Cascata, que reclamou da distância da diretoria. "A gente sabe que a fase é ruim, mas o ABC não é feito só dos jogadores", disse. "Se eu te disser que a diretoria está trabalhando da mesma forma que no ano passado eu vou estar mentindo", revelou. Segundo Cascata, os jogadores não têm mais apoio da direção, principalmente nos momentos ruins. "Houve um afastamento e o grupo sente isso", disse. "Você chega no vestiário após uma derrota e não vê um diretor chegar para você e dizer: 'estamos juntos nessa'. No ano passado, quando a gente tava ganhando, todo mundo ia receber troféu, então agora também era para chegar junto", comentou.
 
Diretoria deve anunciar técnico nesta quinta-feira
 
Sérgio Soares, Guilherme Macuglia e até Leandro Campos são os nomes cotados para assumir o ABC. Segundo informações de bastidores, o principal entrave para a vinda do treinador campeão da Série C no ano passado é o pouco tempo passado desde sua saída. Mesmo assim o que foi passado aos jogadores é que o gaúcho tem fortes chances de reaparecer no Frasqueirão. "A gente ainda não sabe se vai ser um segundo ou terceiro treinador", disse Cascata, "a gente ficou sabendo que Leandro Campos pode voltar", completou. Independente do anúncio do novo nome, o preparador físico Ranielle Ribeiro é quem assumirá a equipe para o confronto de sábado (3) contra o Salgueiro-PE na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife.

"Estamos analisando alguns nomes com cautela, para não cometer mais erros. Por enquanto Ranielle assume a equipe e mesmo se fecharmos com um novo técnico antes da partida contra o Salgueiro, este deverá apenas assistir", disse o vice-presidente de futebol Flávio Anselmo, que foi alvo de críticas após agoleada sofrida para o Bragantino. Através da hashtag #ForaFlavioAnselmo, torcedores reclamavam do nível das contratações do ABC nesta temporada, principalmente lembrando o fato de o clube ter atingido a marca de 10 mil sócios e figurar entre os 20 maiores do Brasil na Timemania, condição que daria maior poder de fogo financeiro ao Alvinegro nas contratações.

Dispensas

Apesar de ainda não haver confirmação oficial por parte da diretoria, pelo menos cinco atletas estão na berlinda no ABC. O zagueiro Max, o volante Marcus Vinícius, o lateral-esquerdo Kauê, o meia Diego Barboza e o atacante Chimba formariam a lista de dispensas do clube, que deve ser confirmada hoje segundo fontes de dentro do clube. Ontem o zagueiro Gualberto, reforço solicitado por Guto Ferreira e contratado junto ao Palmeiras, foi apresentado no Frasqueirão e participou da reapresentação juntamente com o restante do elenco já sob o comando de Ranielle Ribeiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário