segunda-feira, 10 de junho de 2013

Apesar de controvertidas, as redes de marketing multi nível já têm cerca de 60 mil associados no Estado

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:19
novo capaDestaque do Novo Jornal… Elas são a nova febre. Não há quem tenha um perfil em qualquer das redes sociais e, com um mínimo de amigos, tenha passado despercebido da invasão das chamadas redes de marketing multi nível (MMN).A Telexfree com a venda da VoIP (ligações telefônicas pela internet), BBOM como distribuidora de rastreadores veiculares e a Multiclick na área de publicidade online são as principais empresas. Juntas elas têm entre seus participantes mais de 60 mil norte-rio-grandenses.
Os ganhos percentuais prometidos ultrapassam a casa dos 200%, independentemente da quantidade de dinheiro gasto para entrar em qualquer uma das redes de marketing.E é aí que se acende o alerta de cuidado com a entrada em qualquer uma das empresas, mesmo as que mostram um pouco mais de credibilidade, apresentando um produto físico a ser entregue ou vendido. Embolsar o famoso “dinheiro fácil”, na avaliação do economista e professor universitário Cláudio Barbosa, não é tão simples. “Dinheiro fácil sempre traz problemas. Ganhos fáceis, supostamente sem riscos, não surgem por milagre. A situação é muito mais complexa”, aponta Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário