sexta-feira, 22 de março de 2013


ESCOLA MUNICIPAL LANÇA PROJETOS PIONEIROS NA AREA DA LEITURA.




Na noite dontem, quinta feira, 21 de Março, foi lançado o Projeto LES, na Escola Municipal Nestor Marinho, em solenidade realizada na quadra da Escola e que contou com professores, alunos, equipe pedagógica do Nestor Marinho e com a Secretária Municipal de Educação, Dra Valeria Vieira Arruda.

O Projeto LES, inédito no município, tem o objetivo de aproximar ainda mais os alunos, com o mundo da leitura de forma aprofundada, através de temáticas que podem ser exploradas a cada 15dias, através da leitura de livros e posteriores apresentações de resumos.

O Projeto LES engloba ainda outros projetos, todos elaborados pela equipe Pedagógica da Escola, coordenados pela Professora Elizabeth e contará com 5 professores tutores, e serão aplicados e desenvolvidos, abrangendo áreas do conhecimento como a História, por exemplo.

A diretora da Escola, Professora Sônia Ferreira, também idealizadora dos projetos, destacou que eles buscam mergulhar os alunos da escola no mundo da leitura, permitindo assim a ampliação do raciocínio crítico acerca dos diversos temas abordados pelos autores em suas diversas obras.
Autor: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário