segunda-feira, 5 de março de 2012


TRE/RN sediará testes finais do sistema de candidatura

A partir de hoje e até o dia 09 de Março, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sediará os testes em campo do Sistema de Candidatura, onde estarão reunidos servidores de diversos regionais do País, bem como do Tribunal Superior Eleitoral.

Foto de uma pessoa votando em uma urna eletrônica
Os testes de aceitação são os testes finais de execução dos sistemas, realizados pelos usuários, visando verificar se a solução atende aos objetivos do negócio e a seus requisitos, no que diz respeito à funcionalidade e usabilidade, antes da utilização no ambiente de produção para as eleições municipais de 2012.

No teste de validação do Registro de Candidatura pelos grupos de trabalho serão discutidos e validados os seguintes produtos e serviços: Candidaturas, Divulgação de Candidaturas, Candex, Horário Eleitoral, Configurador de Eleições, Ecossistema da Urna (aplicativo VVFoto), ODIN, integração Candidaturas com SPCE e Estatística de Candidaturas.

O objetivo dos testes é avaliar o comportamento dos sistemas, as funcionalidades desenvolvidas e a aderência às normas legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário