terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Prefeito Cid Arruda informa que não haverá carnaval devido à situação emergencial


O Ministério Público recomendou aos 139 municípios do Rio Grande do Norte que estão em estado de emergência em virtude da seca que não realizem gastos com carnaval neste ano. De acordo com o promotor de Justiça, Luciano Ramos, as festas só podem ser realizadas caso as prefeituras justifiquem ao MP os gastos sob a alegação de que a festividade dará retorno financeiro aos municípios. 

Ainda segundo o promotor, que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o dinheiro destinado ao carnaval não pode prejudicar a destinação de recursos para o combate à seca. Em decorrência disso, o prefeito Cid Arruda Câmara informou durante uma entrevista concedida ao jornalista Josenildo Monteiro no Programa Jornal 99, 2ª edição na Rádio Talismã FM na tarde dessa quinta-feira, 17, que não haverá carnaval. 

Com base nisso, o prefeito recém empossado, Cid Arruda Câmara assinou o decreto de Nº 001/13 que relata a situação de emergência no município de Nova Cruz, de caráter administrativo e financeiro. O documento acelera as ações de contratação, instalação ou funcionamento de serviços públicos essenciais. Suspende o pagamento de todas as gratificações e suplementações de carga horária concedidas à partir de 05 de Julho de 2012.

            A situação de emergência no município de Nova Cruz, de caráter administrativo e financeiro, permanecerá em vigor enquanto não forem satisfatoriamente resolvidos e equacionados todos os principais problemas que afligem o município, com o prazo de 90 dias.

Durante a entrevista Cid Arruda declarou: “Não haverá carnaval em virtude da situação de emergência provocada pela seca e pela calamidade pública em que nosso município se encontra”. E ainda expressou uma das prioridades de sua gestão: “A preocupação é limpar nossa cidade, como por exemplo, o córrego situado na Rua 13 de maio até a Rua Urtigal encontra-se completamente limpo”.Vale ressaltar, que “o carnaval dos carnavais” de Nova Cruz foi reativado no mandato do prefeito Cid Arruda ocorrido de 2000 a 2008 e continuo nos últimos anos. Embora o município vivencie o estado emergencial o carnaval será retomado no ano de 2014.


O carnaval de Nova Cruz foi reimplantado e revitalizado na gestão do Prefeito Cid Arruda ( 2001 a 2008) e era chamado de CARNAVAL DOS CARNAVAIS, o que tornou-se o maior carnaval da Região, sempre com 5 noites de muita folia com as participações dos blocos carnavalescos da cidade, fomentando e movimentando a economia da cidade. " Me sinto muito triste em não poder realizar o carnaval neste ano. O papai aqui é folião e gosta de carnval, mas as cisrcunstâncias econômicas e administrativas da cidade não permitem que a Prefeitura faça esta promoção como eu gostaria" - afirmou o Prefeito na referida entrevista. Ele ainda foi mais enfático ao reponder se iria ter ou não o carnaval: "Carnaval maior que este que eu encontrei na administração de Nova Cruz? " - Disse Cid de forma indignada diante dos descasos encontrados por ele e deixados pela administração anterior que o levaram a decretar situação de Calamidade pública administrativa no município.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário