O ex-presidente da República Lula pode ser candidato ao Senado por SP em 2014. Essa hipótese é considerada mais plausível no PT do que a possibilidade de ele concorrer ao governo estadual, como quer seu marqueteiro João Santana. O PSDB também trabalha com essa possibilidade. A revelação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo, hoje. Ela explica por que:
”Concorrendo ao Senado, ele poderia correr o Estado fazendo campanha para o candidato do PT ao governo. E, caso eleito, repetiria experiência de outros ex-presidentes, como José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco, que viraram senadores depois de ocuparem a Presidência da República.
Mas mesmo essa hipótese é tida como remota já que Lula insistiria sempre que não quer mais concorrer a cargo algum, como diz o próprio João Santana.”


Ontem, 22, os prefeitos potiguares receberam o seminário Novos Gestores 2013-2016. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro reuniu, em Natal, mais de 300 participantes e tem como objetivo a qualificação de quem assumirá as prefeituras em janeiro do próximo ano. Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, fez a abertura do evento com alertas para a economicidade na administração.


Depois de uma campanha intensa e de pesquisas de intenção de votos mostrando empate técnico, as eleições dos Estados Unidos ocorrem hoje (6), polarizando a disputa entre o presidente Barack Obama (democrata) e Mitt Romney (republicano). Ambos divergem nos principais temas em discussão no país: economia, política interna e externa, questões sociais.