segunda-feira, 28 de novembro de 2011



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DENUNCIA: Funcionários da Prefeitura que tinham empréstimos consignados com CEF voltam a ter seus nomes inseridos no SPC/SERASA.


O programa NAÇÃO NOVA CRUZ denunciou no ultimo sábado, 26 de Novembro mais um DESCASO do atual Prefeito Flávio Azevedo para com os novacruzenses. Desta vez trata-se, ao que está sendo apurado, de uma REINCIDÊNCIA do não repasse dos recursos descontados e recolhidos dos contracheques dos funcionários que tem empréstimos para a Caixa Econômica Federal.

Segundo o advogado, Dr. Cirus Benavides, que participou do programa explicando o episódio, há alguns meses atrás ele foi procurado por dezenas de funcionários públicos municipais de Nova Cruz que reclamavam que seus nomes estavam inseridos no SPC/SERASA, e ao procurarem saber o motivo eram informados que foi devido a NÃO COMPROVAÇÃO DO PAGAMENTO DAS PARCELAS DO EMPRESTIMO que estes tinham realizado com a CEF, em consignação, ou seja com desconto na folha de pagamento. Em outras palavras eles autorizaram a Prefeitura a descontar o valor da parcela mensal em seu contracheque e ela, a Prefeitura, deveria repassar estes recursos, que não pertencem ao poder executivo, para a Instituição financeira, o que comprovadamente não foi efetuado. Dr. Cirus e outros advogados ajuizaram ação em nome destes funcionários, cuja grande maioria já foi concluída tendo a justiça condenado a Prefeitura e o Prefeito a pagar multas por danos morais a esses funcionários.

No entanto, de forma até inédita, durante a semana passada Dr. Cirus e outros advogados foram procurados por alguns destes mesmos funcionários que novamente tiveram seus nomes inseridos no SPC/SERASA inclusive com posse das Cartas de comunicação de inclusão neste serviço do Proteção ao Crédito. Ao procurarem saber os motivos, novamente foi informado que não há COMPROVAÇÃO DO PAGAMENTO DAS PARCELAS DO EMPRESTIMO. Mais uma vez ao que se apura, não está havendo o repasse dos valores DESCONTADOS dos funcionários públicos que tem o empréstimo e repassado a Caixa Econômica.

No programa se apelou para que o Ministério Público- MP proceda uma investigação imediata diante destes fatos e destes indícios de mau uso dos recursos públicos.
No próximo sábado, 03 de Dezembro, deveremos ter novidades em relação a estes fatos negativos para Nova Cruz.

Vice – governador, Robinson Faria parabeniza Cid Arruda, através do seu twitter.

Observando os twiteiros e não é que Robinson Faria, já abriu um novo dialogo com Cid Arruda.Veja a mensagem no twitter.
Robinson Faria
RobinsonFariaRobinson Faria
Um feliz aniversário ao amigo e ex-prefeito de Nova Cruz, @cidarruda Saúde e muita paz para você e toda a sua família.
Cid Arruda Câmara
cidarrudaCid Arruda Câmara
@
@RobinsonFaria Obrigado amigo pela mensagem de felicitações. Vlw.
O vice – governador, Robinson Faria iniciou um novo contato com a maior liderança politica da oposição no Agreste. falo do ex-prefeito Cid Arruda, da cidade de Nova Cruz, esta semana recebeu através do twitter uma mensagem do vice – governador, que alguns meses passou sem se comunicar com Cid. Agora no dia 25, aniversário de Cid, Robinson parabenizou o líder politico novacruzense Cid Arruda, via twitter e contato telefônicos.
Uma parceria que deu certo há vários anos em Nova Cruz...
PSD
Agora poderá iniciar um novo rumo na política de Nova Cruz, e com total chance do vice apoiar a pré –candidatura de Cid em 2012. E como vai ficar a situação do PSD de Nova Cruz, neste novo cenário que se desenha rumo 2012.
SITUAÇÃO
A situação dos pré – candidatos a vereadores de Nova Cruz, que migraram para o novo partido do PSD poderá ter um novo rumo no cenário político de Nova Cruz. Com a possibilidade do Vice – Robinson Faria apoiar a candidatura de Cid Arruda nas eleições de 2012. O grupo do PSD que já estava praticamente fechadissímo com Flávio Azevedo, poderá ocorrer uma reviravolta em prol da candidatura do ex-prefeito Cid Arruda. São eles os nomes de Marcelo Jr., Ricardo Melo, Cesar de Augustinho e o vereador Fernando Bezerra, que deixou o PSB para migrar ao PSD. E agora tem tudo para o partido permanecer aliado com Cid Arruda, rumo 2012. Vamos aguardar!

Uern prevê novos cursos

Publicação: 27 de Novembro de 2011 às 00:00
tamanho do texto A+ A-

Higo Lima
Jornal de Fato

Mossoró - A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deverá abrir o primeiro curso na área das engenharias em 2013. Isso porque já foi aprovada pelo conselho da instituição a criação do curso de nível superior em Ciência e Tecnologia (C&T) no campus de Natal. Apenas dois cursos superiores tiveram criação aprovada, sendo o segundo o curso de Teatro, cuja resolução está em vigor desde 2005. A estratégia da instituição é iniciar atividades acadêmicas na área de engenharia, visto que "é a única área do conhecimento que ainda não temos nenhum curso. Em todas as outras áreas já contemplamos com pelo menos um curso", justifica o reitor Milton Marques.

A estratégia da instituição com o curso de C&T é abarcar o potencial do desenvolvimento da energia eólica com forte concentração na região metropolitana de Natal. "Precisamos formar conhecimento para que possa auxiliar o desenvolvimento de tecnologia nesse segmento que começa a ganhar força no nosso Estado", defende.

Na verdade, o curso de C&T em Natal é uma corrida contra o tempo para recuperar o que, segundo Milton Marques, as universidades de Mossoró não acompanharam com o ápice da produção petrolífera em Mossoró. "Tivemos um boom do petróleo em Mossoró e nenhum curso na área foi criado para atender essa oferta na cidade. Hoje, vimos o petróleo passar e toda a tecnologia ser desenvolvida na Federal do RN (UFRN), que dispõe de cursos na área", explica ele.

Os cursos de engenharia da Universidade Federal do RN recebem cerca de R$ 40 milhões da Petrobras em convênios. "É essa relação que queremos com as engenharias, que possa ser parceira do desenvolvimento do Estado", diz ele. Se a tentativa da Universidade do Estado do RN é aproveitar a emergência dos setores ligados à energia eólica, a região do Oeste também entra nos planos da instituição, com a criação de cursos na área.

"O campus deve ser contemplado, em uma discussão futura, com formação em engenharia, mas que condigam com a potencialidade da nossa região, como, por exemplo, o desenvolvimento de conhecimento e tecnologia para os setores do calcário, cimento e porcelana". Nessa perspectiva entram aspirações para cursos de Engenharia Química e áreas afins.

Vagas para a primeira turma já em 2013

O último curso aberto pela Uern foi em 2006, no núcleo da instituição na cidade de Nova Cruz (região do Agreste Potiguar). Lá, foram abertas vagas para os cursos de Bacharelado em Direito e Ciência da Computação. "É preciso um levantamento de viabilidade e as necessidades orçamentárias para que um curso seja criado. Depois de aprovada a sua criação, em alguns casos ele fica na espera da situação favorável e, em outras, já o implantamos de imediato."

Milton Marques assegurou, no entanto, que no Processo Seletivo de 2013 já devem ser abertas as vagas ao ingresso da primeira turma. Já, quanto ao curso de Teatro, o reitor comemorou a reabertura das discussões e se diz entusiasmado com a iniciativa, "porque vejo um forte potencial na nossa cidade para o teatro e tenho total esforço para que seja implantado até o final da minha gestão", finalizou Milton Marques.

Implantação do curso de artes é aguardado 

Enquanto isso, os profissionais ligados ao teatro torcem para que o curso seja uma realidade logo em breve. O perfil do curso será para formar profissionais licenciados, ou seja, uma matriz curricular voltada para a formação de professores na área de Artes. Também é uma iniciativa estratégica, uma vez que já está incluído na matriz curricular do Plano Nacional da Educação (PNE) o ensino das artes, mas o distanciamento entre a plataforma e a realidade é bem grande. Por falta de professores com formação na área, as disciplinas são ministradas por profissionais com formação em disciplinas afins, como Pedagogia, Letras ou até mesmo História.

Nonato Santos dispõe de mestrado na área cultural e revela a fragilidade do assunto. "Infelizmente, temos poucos profissionais com graduação na área e, por isso, o Estado realiza uma espécie de 'operação tapa-buraco' preenchendo a lacuna com outras formações", diz ele. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


SEXTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2011

O Blog parabeniza Cid Arruda pelo seu aniversario Natalício!

Hoje é o aniversário de Cid Arruda Câmara em nome do povo de Nova Cruz/RN quero desejar muitas feliCIDades, saúde, paz, amor nessa longa caminhada da vida PARABÉNS DR. CID ARRUDA PELO SEU ANIVERSARIO !!!
Veja as fotos de aniversario nos anos anteriores:













SINAL FECHADO »Ex-deputado tem pedido de prisão domiciliar negado pela Justiça

Publicação: 24/11/2011 19:11 Atualização:
Por Allan Darlyson, do Diário de Natal

O advogado do ex-deputado João Faustino entrou com um pedido de prisão domiciliar para o suplente de senador preso na “Operação Sinal Fechado” do MP, alegando que ele sofre de cardiopatia e, por isso, precisaria ficar em sua residência.

No entanto, a Justiça negou a solicitação, assim como também rejeitou o habeas corpus do tucano, que inicialmente alegou “constrangimento ilegal” para pedir sua liberdade.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

NOVA CRUZ: NOVO CORTE DE ENERGIA EM PRÉDIOS PÚBLICO DO MUNICÍPIO


NOVO APAGÃO EM NOVA CRUZ
Matadouro
Secretaria de Obras
Prédio Jessé Pinto Freire
A cidade de Nova Cruz, nesta manhã do dia (22), teve diversos prédios públicos do município com seu fornecimento de energia interrompido por alguns minutos. Foi a única maneira utilizada pela empresa COSERN, a forçar pagamento da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, junto a empresa. Bastaram os técnicos da empresa ABF prestadora de serviços da COSERN efetuar os cortes, que imediatamente a Prefeitura providenciou os pagamentos. Em seguida a própria empresa efetuou as religações de vários prédios públicos que tiveram seus fornecimentos de energia paralisados. Prédios como: Jessé Pinto Freire, Matadouro e Secretaria de Infra-estrutura, realmente foi configurada mais um novo apagão em Nova Cruz, por falta de pagamento junto com a empresa da COSERN.
Fonte:Lenilson do Agreste e  Rafael do Agreste


Leandro Campos fala que vai atacar a Americana/SP

Publicação: 22 de Novembro de 2011 às 00:00

Os riscos são pequenos, mas existem. Pensando dessa forma e com um jogo importantíssimo contra a Americana, no próximo sábado, no estádio do Arruda, em Recife, o técnico do ABC, Leandro Campos afirma que o Alvinegro irá jogar no ataque. Apesar de estar ciente que um simples empate livra o time abecedista, matematicamente, do rebaixamento para a Série C, o treinador Alvinegro disse que o time não pode se apegar a esse resultado.

"Dependemos apenas de nós mesmos. Um empate nos classifica, mas nós vamos à campo para vencer e afastar qualquer possibilidade ruim", comentou o técnico em entrevista ao site oficial do clube.

Sobre o jogo contra a Ponte Preta, Leandro Campos lamentou a atuação do árbitro, que teria sido decisivo para o resultado final da partida. "Tinhamos o objetivo de fazer um bom jogo e viemos organizados e motivados para buscar o resultado. Se tivéssemos a credibilidade de terminar o primeiro tempo na vantagem no placar, nós voltaríamos bem mais tranquilos no segundo e daríamos continuidade ainda mais à nossa estrutura de jogo, que era marcar atrás e jogar no erro do adversário. Assim estavámos chegando bem", analisou.

Preocupado com os desfalques, Leandro Campos acompanha de perto o trabalho de recuperação do lateral Renatinho Potiguar. O jogador continua em recuperação da lesão no músculo posterior da coxa e vai intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento.

Na tarde de domingo, no CT Alberi Ferreira de Matos, Renatinho trabalhou sob o comando do fisiologista Marcelo Henrique e realizou uma série de exercícios coordenativos, de agilidade e velocidade, seguido de um trabalho aeróbio através de uma leve corrida.

TREINAMENTOS

O grupo de jogadores treinou  na academia do clube pela manhã. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo no jogo diante da Ponte Preta/SP (4 a 1) fizeram um treino leve, apenas um trabalho de flexibilidade e um treinamento para prevenção de lesões musculares.

O restante do elenco também trabalhou na academia do clube. Os atletas participaram de uma atividade para prevenção de lesões musculares, seguido de um treino de força geral e um trabalho de força especial com multi-saltos. No período vespertino, os jogadores participaram de um treino técnico-tático sob o comando de Leandro Campos.

Náutico e Ponte estão na Série A

Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro definiu mais dois classificados para a elite do futebol nacional na próxima tempoarada. Mesmo sendo derrotado pelo Boa, o Náutico garantiu o acesso pelos resultados da rodada. 

Já a Ponte Preta goleou o ABC e também comemorou a volta para a Série A. Eles se juntam a Portuguesa, campeã, ficando apenas restando mais uma vaga no G-4. A última chance de se garantir na Primeira Divisão vai ser decidida na última rodada. Bragantino e Vitória perderam na rodada e desperdiçaram a chance de ficarme em boa posição. Quem se deu bem com isso foi o Sport, que ao bater o Paraná, entrou no G-4 e depende apenas de si. Boa e Americana ainda têm chance de classificação, mas pequena. 

Pelo rebaixamento, o São Caetano conseguiu virada heróica no Barradão sobre o Vitória e saiu da zona de rebaixamento. No entanto, precisa vencer para não depender de outros resultados. O Icasa voltou para o grupo dos quatro últimos ao empatar com o Goiás. O ASA, que bateu o Bragantino fora casa, é outro que precisa dos três pontos para se livrar da degola. Paraná, Guarani e ABC também correm risco de cair. 

PORTUGUESA

Quando anunciou sua permanência na Lusa para 2012, Jorginho avisou que deixará o clube se a diretoria não cumprir o "combinado". 

De acordo com o presidente Manuel da Lupa, esse acordo aborda questões estruturais e nada tem a ver com salário. Uma das maiores solicitações do técnico é que as categorias de base, que revelaram titulares como Henrique e Guilherme, recebam atenção especial.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

LULA CHEGA AO HOSPITAL PARA A SEGUNDA SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 8h25 ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para dar início ao segundo ciclo de quimioterapia no combate a um câncer na laringe, diagnosticado em outubro. Lula entrou no hospital acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e não falou com a imprensa. A perspectiva é de que o ex-presidente passe a noite internado e receba alta amanhã à tarde, quando deverá voltar ao seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP).
Em casa, Lula continuará a receber medicamentos quimioterápicos até o próximo fim de semana, por meio de uma bomba de infusão ligada a um cateter inserido sob a pele no ombro direito. A expectativa da equipe médica que trata do ex-presidente é de que, a partir de janeiro, ele inicie sessões de radioterapia. O tratamento contra o câncer deverá ser finalizado apenas em fevereiro de 2012.
Lula recebeu na sexta-feira, em seu apartamento, a visita do técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, que o presenteou com uma camisa oficial com uma mensagem de apoio. 'Força, eterno presidente Lula. Contamos com você em 2014.'
Na quarta-feira, o ex-presidente antecipou-se aos efeitos colaterais da quimioterapia e cortou o cabelo e a barba - 'marca registrada' da sua trajetória política -, deixando apenas o bigode. O petista encarou com bom humor, segundo amigos e familiares, o fato de ter raspado o cabelo e a barba e tem se comparado à imagem de Frei Chico, um irmão mais velho. Foi Frei Chico quem levou Lula para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, em 1966.
No dia 14 de novembro, mesmo em tratamento médico, o ex-presidente gravou participação no programa partidário do PT, que será veiculado em cadeia nacional em dezembro.

PREFEITO CRITICA OPOSIÇÃO ATUAL E AFIRMA QUE ELE FEZ OPOSIÇÃO SÉRIA. SERÁ?

O atual Prefeito de Nova Cruz, Flavio Azevedo, no programa Institucional da Prefeitura, reclamou da Oposição, que segundo ele estava atuando com “MAUCARATISMO”. Por fim, ainda afirmou que ele e seu grupo, fizeram uma oposição SÉRIA e respeitosa em Nova Cruz.
Essa afirmação - comum a quem está no PODER, que não está atuando como a população quer e transfere a imagem do “malfeitor” da história para a OPOSIÇÃO – poderia se passar desapercebido ou pelo menos não se daria muita atenção pois é um velho “bla-bla-blá político. Mas ouvindo tais afirmações de quem as fez, e relembrando fatos passados, podemos dizer que foram muito infelizes. Para que o caro leitor do nosso blog entenda, relembro aqui alguns fatos provocados pela OPOSIÇÃO que era liderada pelo Sr. Flávio Azevedo, entre os anos de 2001 a 2008, quando Cid Arruda era Prefeito:
1-Quando Cid ganhou a eleição em 2.000, Flávio e seu grupo, então derrotados nas urnas, quiseram enganar a população espalhando a falsa e hilária notícia de que haveria um SEGUNDO TURNO na cidade pois a eleição teria sido fraudulenta, inclusive provocando vários incidentes - um deles foi o apredejamento da Combe de Som de Cid Arruda - Isso era oposição séria?
2-Quando Garibaldi Alves então governador inaugurou a Central do Cidadão, Flávio e seu grupo político, então OPOSIÇAO a administração de Cid, não permitiram que o Prefeito da época Cid Arruda subisse no palanque das autoridades. Isso era oposição séria?
3-Ainda no governo de Garibaldi, Flavio e seu grupo, OPOSIÇÃO a administração de Cid, fizeram todo tipo de manobras para que não permitiram que o Governo do estado celebrasse convênios com a Prefeitura de Nova Cruz durante dois anos (2001 e 2002) pois Cid era adversário deles. Nossa cidade passou a pão e água nesse período. Isso era oposição séria?
3-Quando foi anunciada a construção da ESTRADA DO FUTURO, Flavio e seu grupo político que fazia a OPOSIÇÃO, ficaram fazendo chacota dizendo que a estrada não iria sair que era apenas uma enganação. Isso era oposição séria?
4-Quando foi colocada a Placa da Obra da estrada do Futuro, parceria entre Governo do Estado e Prefeitura ( Wilma e Cid eram os gestores), Flavio e seu grupo, na época oposição, num ato de vandalismo derrubaram a placa no estádio Djalma Marinho, que quase causou uma tragédia. Isso era oposição séria?
5-Quando o muro do estádio Djalma Marinho foi derrubado, o “muro de Jericó”, para abrir a av. Assis Chateaubriand e consequentemente dar passagem a Estrada do Futuro, algumas pessoas ligadas Flavio Azevedo foram pra frente do estádio com lenços no rosto, dizendo pilérias como “subiu poeira” numa alusão de que a estrada não iria sair. Isso era oposição séria?
6-Quando a Governadora veio lançar oficialmente a obra, a então oposição liderada pelo Sr Flavio Azevedo, ficaram soltando piadas nas esquinas e até mesmo em programas de rádio dizendo que a estrada era para a governadora pousar com um avião TECO-TECO quando viesse a Nova Cruz, pois a Paraíba não nunca ia fazer a complementação da estrada.
7- E tem mais, Flávio Azevedo líder da Oposição na época e alguns assessores jurídicos foram a um Novacruzense tentar impedir que este senhor vendesse parte das terras para a passagem da estrada, enganando o cidadão que acabou tendo prejuízos na questão, pois a terra acabou sendo desapropriada por determinação judicial para a obra. Isso era oposição séria? E foram mais longe, em um comício chegaram a trazer um deputado paraibano que afirmou em praça pública que a Paraíba não tinha interesse em construir a estrada que liga Nova Cruz. Isso era oposição séria meus amigos novacruzenses?
Agora relacionem com algumas ações de Cid Arruda e seu grupo político enquanto foram OPOSIÇÃO em Nova Cruz. Comparem e vejam quem verdadeiramente sempre trabalhou por Nova Cruz:
1-Quando foi Presidente da Companhia de Desenvolvimente Industrial –CDI no governo de José Agripino, Cid Arruda líder da oposição na época trouxe para Nova Cruz a ALPARGATAS S/A. Na época o prefeito era do PMDB, Targino Pereira. Mesmo assim as partes se sentaram e conseguiram com união de forças trazer essa industria que até hoje gera no mínimo 300 empregos diretos em Nova Cruz.
2-Cid líder da oposição em Nova Cruz com o prestígio que tinha, junto ao governo de José Agripino conseguiu para Nova Cruz a reconstrução das casas do bairro Antonio Peixoto Marino e de Lagoa dos Currais (todas antes casas de taipa);
3-Mesmo tendo o Prefeito como adversário, Cid como Oposição, trouxe com o Governo do estado do qual era aliado, os programas: Pau Amarelo – que iluminou milhares de casas no município -, o programa Balcão de Ferramentas – que possibilitou que empreendedores abrissem seus próprios negócios; Projeto Curral com vaquinhas leiteiras para pequenos produtores rurais, entre outros. Cid e seu grupo não procuraram em nenhum momento, obstacular ações do governo do estado – aliado seu – para o município, cujo gestor era seu adversário.
3-Quando era oposição, a UFRN estava ameaçada para sair. Ele e seu grupo, uniram forças as demais lideranças políticas da cidade e conseguiram reverter o quadro. Hoje a UFRN é uma realidade. Enquanto isso, o atual Prefeito Flávio Azevedo nem participar de uma audiência em favor da UERN compareceu.
Matéria Claudio Lima